
Sim, finalmente encontrei algo que nem sabia que andava à procura (que sentimento fantástico este!), de repente dou de caras com "aquilo" e digo para mim mesmo -"Finalmente, aqui está!!".
Passo a explicar, ontem fui dar um pulo ao Festival Musicas do Mundo em Sines, já não foi a primeira vez este ano. Este festival para mim é fantástico, no sentido em que, apesar de me tentar manter a par do mundo genérico da música nunca consigo conhecer tudo. E então quando vou ao Musicas do Mundo gosto de ir sem levar nenhum tipo de expectativas em relação aos artistas (o que torna a experiência em si muito mais pura e estimulante).
Ora, normalmente costumo gostar, uns mais outros menos. Mas ontem, posso dizer que amei a ultima banda da noite (já vou dizer o nome, mais adiante), foi daquelas sensações indescritíveis que nos assolam (e não era só a mim, acreditem), e eu nem sequer entrei para o auditório, vi mesmo cá do lado de fora através de um ecrã e umas colunas, e comigo umas boas dezenas de pessoas.
Eu sempre fui um grande fã de musica, desde novo comecei a ouvir muita musica e a trocar muita informação, mas algumas das minhas bandas favoritas só conheci mais tarde, já homem feito. Pois, e apesar de terem tido uma existência curta, deixaram uma marca indelével no panorama musical mundial - estou a falar dos Velvet Underground, banda de excelência e que produziu alguns dos melhores músicos do mundo como Lou Reed, Brian Eno e John Cale. Pois mas não foram os velvet a ir tocar a Sines, mas sim aqueles que eu considero como os seus legítimos herdeiros - e acreditem (que pelo menos para mim) que isso é uma notícia fantástica.
Oram bem, eles chamam-se MORIARTY e são uma mistura Franco-Americana. Agora lembram-se quando disse atrás que descobri algo que não sabia que andava á procura (e é aqui que está a parte bizarra do post), quando os comecei a ouvir e apesar de ter ficado imediatamente hipnotizado pelo som, reconhecia nele uma certa familiaridade que demorei algum tempo a descobrir. Foi electrizante ver uma rua cheia de gente a ver um concerto atraves de uma televisão como se estivessem ali, logo de frente para o palco.
Pronto! Chega de adjectivar. Eles são bons e eu gostei...MUITO!! Para vocês ouvirem o que eu estou para aqui a falar, façam favor de clicar no play...
PS: Uma delícia a versão de Enjoy the Silence...
Sem comentários:
Enviar um comentário