Olá, aqui estamos para assistir ao que o senso comum denomina como bizarro ou fora do normal, para nos fazer sentir a nós normais.
Convém no entanto não esquecer que todos somos "anormais", pois a normalidade é em si um conceito abstracto e estatístico social.
Googlei a palavra Bizarro e deu-me, na Wikipédia um heroi da DC Comics, e disse-me que se pretendia a palavra noutro sentido para procurar ANORMALIDADE, e pronto lá fui, o que levou à seguinte definição: BIZARRO(Anormalidade) é algo que foge do padrão, que se diferencia, desvia-se ou é oposto da normalidade. É um estado ou algo bizarro, estranho, fora do comum ou do que se está habituado. Algo anormal seria algo que foge do senso comum, "o normal".
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Anormalidade".
Como podem ver, bizarro remete para anormalidade e anormalidade remete para bizarro. Pronto, estamos entendidos. Seria um crime dizer que todos somos bizarros (logo anormais) à nossa singela e única maneira?
Não sei qual a vossa opinião sobre o assunto, mas eu sou acérrimo defensor da bizarria, porque é que raio eu haveria de querer ser "normal" ou padronizado, e então o que é que me distinguiria dos outros indivíduos?
Pronto, para começo e para hoje parece-me suficiente, afinal isto não é para fazer tudo num dia, é para ir fazendo!!
1 comentário:
Se todos fôssemos "bizarros" viveríamos num mundo melhor, o que estraga o ser humano é o complexo de ter que fazer tudo dentro da normalidade.
Enviar um comentário